Mapa Conceitual II
quarta-feira, 11 de julho de 2012
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Até pouco tempo atrás, eu, como a
maioria das pessoas acreditava seriamente no aquecimento global.
Com o passar do tempo meu conceito
sobre o assunto foi se modificando, pois até então, conhecia somente uma
versão.
Começei a mudar de idéia quando uma
professora da faculdade, comentou que não acreditava no aquecimento global,
então fui atrás de informações sobre o possível novo conceito e descobri que
existem muito mais pessoas que acreditam em outra explicação para o fato do que
eu pudesse imaginar.
Encontrei uma entrevista com o
meteorologista da Universidade Federal de Alagoas Luiz Carlos Molion, onde ele
assegura que, “o homem e suas emissões na atmosfera são incapazes de causar um
aquecimento global.”
“Ele também diz que há manipulação dos
dados da temperatura terrestre e garante: a Terra vai esfriar nos próximos 22
anos.”
Reportagem completa no site:
Os que acreditam que o aquecimento
global não existe e que não acreditam na mudança do clima da terra, argumentam
que há ciclos naturais dos quais não se tem controle, é que determinam a
temperatura do planeta.
Baseada nas reportagens e entrevistas
que li, entendi que estamos vivendo uma nova era glacial,ou seja, uma nova
glaciação e não um aquecimento global. E que a terra nos próximos anos irá
sofrer um esfriamento global ou arrefecimento global. Os cientistas defensores desta teoria
prevêem que, entre os anos de 2012 a 2015,
a temperatura global da Terra começaria uma lenta redução, que alcançaria os
níveis mínimos entre 2055
e 2060.
Esse período de esfriamento duraria pelo menos 50 anos e que, até o século XXII,
a Terra começaria novamente outra fase de aquecimento global. A explicação é
que entre os períodos glaciais há os períodos interglaciais em que a
temperatura da Terra se eleva. O período em que vivemos é um interglacial.
Assinar:
Postagens (Atom)
